Os sistemas de bloqueio e rastreamento não são exclusivamente relacionados ao roubo e furto de veículos, como muita gente pensa. O controle de frotas, a proteção de cargas e até o medo de seqüestros têm respondido pela crescente procura a esses sistemas; recursos de quem procura proteção em um ambiente social dominado pela violência. A oferta de sistemas cresceu paralelamente à demanda, assim como a variedade de recursos incorporados a cada produto. Há desde sistemas que apenas bloqueiam o funcionamento do carro a distância, sem localizar seu posicionamento, até estruturas complexas, que permitem a uma central de comando conversar com o ladrão que está fugindo com o carro. Tudo depende da necessidade (e da verba disponível) do consumidor.
Basicamente existem três tipos de produtos:
• Bloqueadores (efetuam o bloqueio do veículo à distância) • Localizadores (identificam a localização do veículo, normalmente são acoplados com bloqueadores também) • Ratreadores (podem identificar uma saída de rota, geralmente utilizados por transportadoras para monitorar seus veículos)
A teconologia utilizada também é variada, desde a utilização de "Pagers" com funcionalidades de bloqueio, passando por Celulares capazes de identificar a localização de veículos por triangulação de antenas até o uso de GPS (Posição Global por Satélites) capaz de rastrear o movimento de veículos e cargas.
Os recursos que ficam por trás dessa tecnologia também são de ponta. Equipes treinadas para localização, abordagem, automóveis, motocicletas e helicópteros complementam os serviços oferecidos para cada tipo de equipamento.
A utilização desses equipamentos, além de propiciarem uma segurança adicional permitem descontos crescentes nas apólices de seguros.
Peça-nos um orçamento.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site,entendemos que você aceita isso. Consulte nossa Política de Privacidade e Politica de Cookies